terça-feira, 12 de novembro de 2013


Caminhamos Juntos

 

SADHANA – 40 dias

 

Meditação para o Solstício Inverno

 


 

Tema para o Solstício:

 

Reconhece que a outra pessoa és tu

 

Continuamos a meditar no Primeiro Sutra da Era Aquário

2013 – Reconhece que a outra pessoa és tu

(Primeiro Sutra da Era Aquário)

 

Postura: senta-te em postura fácil com a coluna direita. Coloca o teu braço direito ao lado do teu tronco, fecha o punho e aponta o dedo de Júpiter (dedo indicador) para cima, coloca a mão esquerda sobre o centro do coração. Podes fazer esta meditação sentado de costas com o parceiro.

 

Foco: 6º Chacra - Ponto entre as sobrancelhas

 


Tempo: 11 minutos durante 40 dias ( inicio – 12 de Novembro)

 

- Através da meditação, do mantra, aclaras a tua mente. O propósito da tua vida chega até ao teu interior. Conseguirás uma profunda conexão contigo e com o outro. Tudo surge na tua vida.

 

Um sutra é uma declaração que entrelaça dois reinos- O Finito e o Infinito, na consciência que suporta o teu próprio Ser.This sutra—R ecognize the other person is you— has three dimensions: I, You and Thou/Infinite. Este Sutra – Reconhece que a outra pessoa és tu,tem três dimensões: Eu, Tu e Tu / Infinito.

 

The sutra says that you and every person share a common nucleus; a still point that is by nature infinite. It is both before and beyond our normal sense of time and space, and yet gives birth to all that is experienced in time and space. O sutra diz que TU e todas as PESSOAS compartilham um núcleo comum.Vai além do nosso sentido normal do tempo e do espaço, e ainda dá a luz a tudo o que é experimentado no tempo e no espaço. It is similar to what physicists call the quantum vacuum. É semelhante ao que os físicos chamam o vácuo quântico. It is an empty stillness from which all things arise. É um silêncio vazio a partir do qual todas as coisas surgem. We enter that by creating a state of shuniya in meditation and prayer.Entramos que através da criação de um estado de shuniya na meditação e na oração.

 

As that Oneness expresses, it takes the form of polarities. Enquanto que a Unidade expressa, ela assume a forma de polaridades. A basic polarity is you and others. A polaridade básica, TU e os OUTROS. You and me.TU e Eu. Without stillness and depth in our heart, these seem different, opposed or unrelated. But as we attune to the depth within our own consciousness ( Humee Hum ) and listen to the depth in the other person ( Tumee Tum ) and place both sensitivities before the Infinite ( Wahe Guru ), we are multiplied. Sem quietude e profundidade em nosso coração, estas parecem diferentes, opostos ou não relacionado. Vamos sintonizar a profundidade dentro de nossa própria consciência (Humee Hum) e ouvir a profundidade da outra pessoa (Tumee Tum) e coloca as duas sensibilidades antes da Infinito (Wahe Guru), e serão multiplicados.

 

Esta é umaTo sense and manifest the subtle insight of this sutra, there is no stronger affirmation than Humee Hum, Tumee Tum, Wahe Guru; I am Thine, in Mine, Myself, Wahe Guru.esta e afirmação muito forte:Hum Humee, Tumee Tum, Wahe Guru, eu sou tu , em mim eu próprio, Wahe Guru.

 

I am Thine, in Mine Eu sou tu, em Mim

 

When we say, “I am thine, in mine” we are projecting our consciousness and connecting 'my' personal self to the sense of Infinity—to Thou. Quando dizemos: "Eu sou tu, em mim" estamos projetando nossa consciência e conexão 'mim' eu pessoal para o sentido de Infinito tu. And it is my 'Thou.' E é o meu 'Tu'. It is my connection. É a minha conexão.

 

Myself Eu próprio

 

Then we say “MySelf!” We have been made whole in that connection and so we declare the reality of our Self. Então dizemos "eu!" Temos feito tudo a esse respeito e por isso declarar a realidade do nosso próprio Ser. We witness and affirm our reality.Nós testemunhamos e afirmamos a nossa realidade. We are clear, elevated, illuminated and real. Estamos clarificados acerca do que temos de fazer, elevar, iluminar e realizar. Understand what we are connecting.Entender o que se está a conectar. I am thine in mine.

 

Wahe Guru Wahe Guru

 

Then we multiply that reality to Infinity with Wahe Guru . Depois multiplicamos essa realidade para o Infinito com Wahe Guru. The affirmation takes us from polarity, to Oneness, to Infinity. A afirmação nos leva de polaridade, a Unidade, até o infinito. The sound and syntax of the sounds bring us into relationship, realization and declaration. O som dos sons nos leva à relação, realização e declaração.

 

Humee Hum Humee Hum

 

When we say Humee Hum it is the depth of my own sense of self and consciousness. Quando dizemos Hum Humee é a profundidade do meu próprio senso de si mesmo e da consciência.It requires the heart center. Atinge o centro do coração.

 

Tumee Tum Tumee Tum

 

Then we say Tumee Tum and project the depth of the Other—the other person, the other thing, the unknown other. Então dizemos Tumee Tum e projeto a profundidade do Outro, a outra pessoa, a outra coisa, o outro desconhecido. We come into a relationship—a Tantra of God's play and power. Entramos em uma relação de um Tantra de jogo e poder de Deus.

 

Wahe Guru Wahe Guru

 

Once again, we exponentiate this polarity to Infinity with Wahe Guru.The realization and embodiment of the sutra “Recognize the Other Person is You”is accepted (beyond all our conscious and subconscious resistances) and accomplished with ease. Mais uma vez, exportamos essa polaridade para o Infinito com Wahe Guru. Realização e personificação do sutra "Reconhecer a outra pessoa és tu" e aceito (além de todas as nossas resistências conscientes e inconscientes). All that is inside and all that is outside come together and are expanded in Wahe Guru. The heart center and throat center are engaged. Tudo o que é por dentro e por tudo o que está fora se unem e são expandidas em Wahe Guru.

 

Neste fluxo de som, o chacra do coração e da garganta estão ligados, permitindo que a corrente de energia criada suba suavemente até ao ponto entre as sobrancelhas, o chamado chacra da 3ª visão.In this way clarity of mind comes.

 

-Através da meditação, do mantra, clarificas a tua mente. O propósito da tua vida chega até ao teu interior. Conseguirás uma profunda conexão contigo e com o outro. Tudo surge na tua vida.

http://www.youtube.com/watch?v=BWdXplY87LA


 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Respiração


                            “A respiração é o beijo de Deus” Y.B.
Este é um pranayama muito poderoso e fácil de praticar. Também chamado de “Respiração em U”. Equilibra os hemisférios do cérebro – direito e esquerdo, limpa os nadis (canais de energia) Ida e Píngala. Proporciona bem-estar trazendo harmonia física, mental e emocional. Ajuda nos sintomas do stress diminuindo dores de cabeça e enxaqueca.
Como fazê-la:
Em posição fácil, coluna reta, ombros relaxados. Mão esquerda em Gian Mudra, sobre o joelho esquerdo. Com o polegar direito feche a narina direita e inspire profundamente pela narina esquerda. Formando um U com o indicador direito esticado, feche a narina esquerda e expire completamente pela narina direita. Assim sucessivamente, alternando as narinas após a inspiração.  Através da respiração podemos controlar nossa energia e humor. Os nervos que saem dos hemisférios do cérebro se cruzam na altura das sobrancelhas; o hemisfério direito está conectado ao lado esquerdo do corpo e a narina esquerda. O hemisfério esquerdo está conectado ao lado direito do corpo e a narina direita.
- Respiração através da narina direita:
Ela está associada com o Nadi Píngala, que termina na narina direita –  energia do Sol – prana , a energia estimulante  proporciona:
-Concentração
-Força de vontade
-Estado de alerta
-Ação
-Vigor
- Alerta
- Projeção
- Respiração através da narina esquerda:
Estimula o Nadi Ida, que termina na narina esquerda – energia da Lua – energia recetiva – apana, energia de limpeza, proporciona:
-Tranquilidade
- Empatia
- Sensibilidade
- Síntese
- Calma
Jai Gopal Kaur
 

domingo, 3 de novembro de 2013

Novembro Visto pelos Números

 


Em 2013 o mês de novembro é o mês da descoberta, tendo em conta o momento que todos atravessamos e toda a movimentação nas nossas vidas, esta energia de descoberta não podia ter vindo em melhor altura.

O número 11 de novembro representa o alinhamento da nossa energia com o ser espiritual interior, é o encontro com o coração ou o mestre interior. O céu as estrelas e nós tornamo-nos um, esta conexão vai abrir uma enorme conetividade com a criatividade e fortuna.

Importante recordar que agora serás renovado e que será importante alinhares toda a tua forma de ver com esta nova movimentação. Faz um esforço para estares alinhado a tua consciência e as coisas podem mudar muito rapidamente para melhor.

 

Relacionamentos

Existe um aspeto nos relacionamentos caracterizado pelo número 11, este é o momento em que surge a alavanca para te lançar no caminho de um relacionamento sustentável. É uma ótima notícia para manter ou não deixar desintegrar uma relação, mas para isso é necessário deixar fluir numa energia livre e disponível para se conectar com uma nova vibração. Esta é a conectividade do mês de Novembro, este é também um excelente mês para uma nova união ou começar um novo negócio. Os melhores dias para iniciar algo este mês são o 1, 5, 11, 23 e 29.

Um presente e um desafio espiritual

Dentro do calendário existe sempre um desafio espiritual e um presente espiritual. Porque estamos a aproximar do fim de 2013 devemos estar atentos a estes dois fatores. O desafio espiritual de 2013 foi amarmo-nos o suficiente para assim criar relações saudáveis, principalmente nas áreas de amor, família e comunidade. O presente espiritual é o sentido da valorização do ser interior, deste modo sintonizar com a mais alta vibração de um sentimento puro e encontrar novos relacionamentos criando um novo ciclo.

Podemos usar esta energia nesta frequência para ajudar quebrar velhos padrões e permitir uma transformação final. Este será também um bom momento para quebrar padrões cármicos.

.Ek Ong Kar Sat Gur Prasad

Um mantra especialmente eficaz para este momento “Ek Ong Kar Sat Gur Prasad, Gur Sat Prasad Ek Ong Kar.” Este mantra tem o poder de mudar a maré e encontrar toda a força para enfrentar qualquer negatividade.

Anda longe dos esforços de poder

Ainda estaremos a trabalhar com aqueles que nos mantiveram prisioneiros a algum nível, evitar qualquer tipo de jogo ou embate.

Faz um compromisso com a tua integridade espiritual

Existe um momento na vida em que é necessário decidir qual o momento certo e qual a energia a utilizar.

O número 11 chama-nos à frente e convida-nos a subirmos ao ponto mais alto da nossa intenção e ação, para isso não existe nada melhor que criar um compromisso com a nossa própria integridade espiritual e determinação e assim trabalhar neste novo tempo.
 
Notas por: Nam Hari Kaur e Bhajanjot Singh