domingo, 3 de março de 2013

Março visto pelos números


Março é tempo para limpar situações de injustiça vividas no passado, principalmente as familiares, relações de amor e sociais. A vontade de falar e resolver algumas coisas com algumas pessoas pode surgir, e portanto será importante sintonizares bem a vibração da tua voz e das tuas palavras, para que tudo seja resolvido de forma serena.

Como o ritmo de vida está a acelerar, é importante travar algumas emoções, para assim podermos manter a nossa visão periférica intacta. Este mês é um período onde pode ser fácil ficar ofuscado pela força da energia emocional de outra pessoa, porque o número 3 de março é um barril de poder, esta intensidade quando ativada em simultâneo passa para uma polaridade negativa.

Um adulto crescido pode agir como uma criança insegura depois de lhe tirarem o seu chocolate, e quando alguém fica ferido provavelmente vai soltar todas as emoções.

Número 3 é o elemento fogo, há uma maior probabilidade de erupções solares neste mês, labaredas solares criam uma agitação na psique humana, então lembra-te de beber bastante água e acrescentar um óleo de boa qualidade como de amêndoas ou semente de linhaça na tua alimentação. O óleo deve ser cru e pode ser misturado em pratos de grão ou saladas. Estes óleos naturais ajudam a apoiar a função cerebral e relaxar o sistema nervoso. Uma ou duas colheres de sopa por dia irão percorrer um longo caminho no sentido de equilibrar a tua energia física.

Procurando novas soluções para a nossa saúde e bem-estar, é interessante notar que o número de coração para março é um 7, e 7 é o elemento de água nos nossos corações, estará libertando velhas questões de quebra de confiança, por isso é importante chorar e suar fisicamente, libertar toxinas relacionadas com essas lembranças dolorosas.

Sete representa o sistema linfático no nosso corpo, e quando o acumulamos toxinas nesta área criamos sentimentos de amargura e ressentimento. Faz uma caminhada, vai a um spa e senta-te na sauna ou toma um banho de sal quente ou eucalipto em casa. Apenas certifica-te de que vais suar! Quando Yogi Bhajan passou seus ensinamentos num retiro de mulheres, ensinou os benefícios do suor. Disse que quando suas através das axilas, é a forma do cérebro se desintoxicar.

Segundo a tradição da medicina ayurvédica, a planta de Ginkgo é conhecida por ter a qualidade de desintoxicante do cérebro. Ginkgo é uma planta que podemos ter num vazo em uma janela ou varanda.

Uma das perguntas mais comuns nos dias de hoje é, "Quando as coisas vão melhor?" Esta é uma pergunta realmente importante, existe uma resposta, que é, "quando fizermos as coisas melhores." Quando assumimos as nossas próprias escolhas de forma sensata com o objetivo de equilíbrio, harmonia, paz, então não precisamos de nos preocupar mais, é imediato o resultado da nossa atitude.

Estamos a atravessar um tempo que exige uma grande habilidade espiritual. A antiga espiritualidade está envelhecida, é um momento de procurar novas coisas para encaminhar nossa consciência, é importante saber que o número total de 2013 é um 6 (2 + 0 + 1 + 3 = 6), e o número 6 representa questões de proteção no nosso sistema imunológico.

Diretamente ligado à vitalidade do sistema imunológico está a auto estima, seis também representa os temas de beleza e santidade. Se utilizares o decreto "Eu sou uma bela expressão da graça de Deus no universo" é um decreto muito bom para a tua saúde.

Olhando novamente para o número 3 de março, é importante saber que o 3 também incorpora os temas de diversão e relaxamento.

Yogi Bhajan falou acerca destes tempos, "não te isoles, se te isolares não vais sobreviver a esta movimentação dos tempos." Este é o tema predominante e fundamental para a vitória na era de aquário.

Uma observação final: 3 é criatividade e a nossa capacidade de manifestar nossos grandes sonhos e ambições. A solução para tudo é a ativação da criação dentro de fluxo da psique humana.

“ Tens todos os recursos para manifestar as tuas maiores ambições”. (Joyce Meyer)

"Com um lápis e um sonho, irás a qualquer lugar."

Convidamos todos a virem celebrar o Equinócio dia 22 de Março pelas 20:00 com música ao vivo na Moita, Sociedade Estrela Moitense (entrada livre)

Por: Nam Hari e Bhajanjot Singh

Sem comentários:

Enviar um comentário