domingo, 31 de março de 2013

Abril visto pelos números


Torna claras as tuas prioridades

O mês de abril é uma época para reconsiderar as nossas maiores prioridades e definir o que necessitamos deixar para traz, trazendo uma nova perspetiva para o nosso futuro. Grande parte das pessoas, estão tendo uma experiência nova na vida, mesmo que nem sempre seja a mais agradável.

No passado parece que não tivemos nenhuma situação que nos levasse a recomeçar algo de novo ou voltar a reestruturar a vida, mesmo que tenham existido momentos que poderiamos ter avançado em algo mas não existiu coragem. Agora já nada disto te influencia, emocionalmente tens todas as ferramentas necessárias para avançar, e coragem é algo que não te falta, estás emocionalmente preparado para tomar o rumo necessário.

Desafios do relacionamento

O número 4 deste mês representa o início do processo da estrutura e da ordem. A polaridade desta forma é o agitamento de vários aspetos como quebrar padrões. Isto faz desafiar todo o tipo de relacionamentos que possuímos, principalmente os sócios em negócios. Necessário manter a ligação do diálogo e não deixar que o vazio do silêncio agite uma estrutura.

Este mês vai revelar a tua habilidade para descobrir padrões, desta forma permite ir a raiz e quebrar o ciclo de vivências.

A solução de Tantric Har

Para abril temos “o mantra Tantric Har”. Este mantra por 11 minutos uma vez por dia com concentração permitirá destruir qualquer situação difícil.

Se necessitamos de manter-nos e crescer em todos os aspetos, vamos eliminar todos os sentimentos que nos afundam para dar lugar a uma disciplina motivacional bem grande.

O poder da Benção

O número do coração para abril é o 8, e 8 é o número do poder, do dinheiro e da vitalidade. Temos de experimentar várias áreas antes de definirmos aquilo que realmente queremos e faz sentido para nós, é importante saber de onde vem a enorme força que vai fazer nascer esta nova vida em cada um de nós..” As mudanças que estamos procurando podem eficazmente ser iniciadas dentro do coração e revelar-se externamente de forma poderosa. O Tantric Har tornará esta mudança positiva.

Para quem está consciente das mudanças na Éra Aquário as coisas irão acontecer de forma mais fácil, porque este conhecimento ajuda a precaver de eventuais surpresas, aqueles que não estão conscientes desta mudança, certamente irão ter momentos muito complicados.

 “maio será o mês dos Anjos, da luz, do amor, estas forças estarão presentes para ajudar e guiar” este será o poder da bênção da palavra falada.

Lembra-te, trabalha contigo agora e assim a magia do teu trabalho irá revelar-se mais tarde.  

sexta-feira, 15 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

Kundalini Yoga


A Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras. Essa realização é feita misturando e unindo PRANA (energia cósmica) com APANA (energia de eliminação) gerando assim uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se PRANAYAMAS (exercícios respiratórios), BHANDAS (contrações corporais), KRYIAS (jogos completos de exercícios) e utilizando-se ASANAS (posturas), MUDRAS (gesticulação com mãos, dedos ou braços) e MANTRAS (palavras cantadas).
 
PRANA é a força básica da vida, está no ar que respiramos, no alimento, ou na clorofila que comemos e que assimilamos sem qualquer esforço. A prática da Kundalini Yoga enfatiza a absorção da energia cósmica.
APANA é a força eliminatória cuja reserva é localizada nos chakras inferiores. Quando esta força sobe juntando-se a prana através de exercícios, respirações e bhandas é gerada uma pressão que, ao produzir calor (energia), faz subir a Kundalini através dos chakras, ou seja, ao longo da coluna vertebral, por onde passa todo nosso sistema nervoso.
Esse conhecimento foi um segredo muito bem guardado, entregue pelo Guru a estudantes selecionados durante centenas de anos. De acordo com as escrituras yóguicas esta antiqüíssima ciência tem 7 mil anos. Os ensinamentos foram dados a conhecer somente aos iniciados em templos e monastérios da Índia, Nepal e Tibet. A Kundalini Yoga tem relação muito próxima ao Tantra, que também faz subir a energia Kundalini. Graças a Yogi Bhajan esse conhecimento foi tornado público para o ocidente.
 
Através da prática da Kundalini Yoga o ser humano pode unir sua consciência cotidiana à sua consciência superior, ou cósmica, de forma regular ou diária, praticando cuidadosamente uma seqüência de exercícios e meditações combinadas. Logo o estudante praticante percebe o movimento da energia dentro de si e ao redor do seu corpo e assim conscientemente, começa a direcionar esse fluxo energético para estimular e acordar os chakras.
 
A KUNDALINI é um incrível e poderoso reservatório de energia que tem por símbolo uma serpente enrolada na base da coluna vertebral. Essa força tem a energia do átomo, é transmitida pela respiração e que todo ser humano tem disponível para dar vida à seu corpo-matéria. Toda yoga faz subir a kundalini, mas cada uma tem seu tempo. Essa energia transformadora trabalhada ao longo das práticas tonifica, limpa e revigora o metabolismo, fortalecendo a saúde psico física do ser humano.
 
Depois desse processo de purificação, que inclui mudança nos hábitos alimentares e de atitudes, a kundalini se expande e, ao ultrapassar o chakra do coração em direção aos chakras superiores, atinge uma consciência extraordinária, de grande sutileza e percepção. É o estado de samadhi, bliss ou nirvana, o êxtase da existência.
A Kundalini Yoga é denominada Yoga da Consciência, suas práticas são dinâmicas, energizantes e objetivas. Fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Celebrar o dia da mulher é um grande passo para a Éra de aquário, é a movimentação da consciência, é a afinação com a frequência de Aquário.

O Divino feminino representa o subtil, misterioso e intuitivo, representa a alma Yoguica. O divino feminino é também representado por “Kundalini Mata Shakti” este é o poderoso som e primordial de uma consciência desperta.

A prática de Kundalini Yoga desperta toda a verdadeira essência feminina, só assim através da consciência existirá paz na terra.

 Yogui Bhajan disse, a paz na terra só existirá quando as mulheres tiverem consciência do seu real valor e aplicarem a sua essência nesta forma de vida, respeitar, amar, sem crueldade física ou mental, sem desordem, só assim o mundo se tornará no céu.

Através da prática de alguns mantras e sons desperta o som primordial da mãe das mães.

 SAT NAM
Bhajanjot Singh

domingo, 3 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


“Celebrar as Mulheres, é um passo importante para a humanidade passar para a consciência da Era de Aquário. O Feminino Divino representa o que é sutil, misteriosa e intuitiva. Na Tradição do Yoga, representa a Alma. O Feminino Divino também é representado pelo "Kundalini Mata Shakti", o Poder Primordial Feminino da Consciência Despertar. Na prática da Kundalini Yoga, despertamos este "Kundalini Shakti Mata". É um processo que acontece com respeito e devoção, nos termos e condições estabelecidos pelo Feminino Divino em si. É esta consciência desperta que vai permitir que a paz existe na Terra.

Março visto pelos números


Março é tempo para limpar situações de injustiça vividas no passado, principalmente as familiares, relações de amor e sociais. A vontade de falar e resolver algumas coisas com algumas pessoas pode surgir, e portanto será importante sintonizares bem a vibração da tua voz e das tuas palavras, para que tudo seja resolvido de forma serena.

Como o ritmo de vida está a acelerar, é importante travar algumas emoções, para assim podermos manter a nossa visão periférica intacta. Este mês é um período onde pode ser fácil ficar ofuscado pela força da energia emocional de outra pessoa, porque o número 3 de março é um barril de poder, esta intensidade quando ativada em simultâneo passa para uma polaridade negativa.

Um adulto crescido pode agir como uma criança insegura depois de lhe tirarem o seu chocolate, e quando alguém fica ferido provavelmente vai soltar todas as emoções.

Número 3 é o elemento fogo, há uma maior probabilidade de erupções solares neste mês, labaredas solares criam uma agitação na psique humana, então lembra-te de beber bastante água e acrescentar um óleo de boa qualidade como de amêndoas ou semente de linhaça na tua alimentação. O óleo deve ser cru e pode ser misturado em pratos de grão ou saladas. Estes óleos naturais ajudam a apoiar a função cerebral e relaxar o sistema nervoso. Uma ou duas colheres de sopa por dia irão percorrer um longo caminho no sentido de equilibrar a tua energia física.

Procurando novas soluções para a nossa saúde e bem-estar, é interessante notar que o número de coração para março é um 7, e 7 é o elemento de água nos nossos corações, estará libertando velhas questões de quebra de confiança, por isso é importante chorar e suar fisicamente, libertar toxinas relacionadas com essas lembranças dolorosas.

Sete representa o sistema linfático no nosso corpo, e quando o acumulamos toxinas nesta área criamos sentimentos de amargura e ressentimento. Faz uma caminhada, vai a um spa e senta-te na sauna ou toma um banho de sal quente ou eucalipto em casa. Apenas certifica-te de que vais suar! Quando Yogi Bhajan passou seus ensinamentos num retiro de mulheres, ensinou os benefícios do suor. Disse que quando suas através das axilas, é a forma do cérebro se desintoxicar.

Segundo a tradição da medicina ayurvédica, a planta de Ginkgo é conhecida por ter a qualidade de desintoxicante do cérebro. Ginkgo é uma planta que podemos ter num vazo em uma janela ou varanda.

Uma das perguntas mais comuns nos dias de hoje é, "Quando as coisas vão melhor?" Esta é uma pergunta realmente importante, existe uma resposta, que é, "quando fizermos as coisas melhores." Quando assumimos as nossas próprias escolhas de forma sensata com o objetivo de equilíbrio, harmonia, paz, então não precisamos de nos preocupar mais, é imediato o resultado da nossa atitude.

Estamos a atravessar um tempo que exige uma grande habilidade espiritual. A antiga espiritualidade está envelhecida, é um momento de procurar novas coisas para encaminhar nossa consciência, é importante saber que o número total de 2013 é um 6 (2 + 0 + 1 + 3 = 6), e o número 6 representa questões de proteção no nosso sistema imunológico.

Diretamente ligado à vitalidade do sistema imunológico está a auto estima, seis também representa os temas de beleza e santidade. Se utilizares o decreto "Eu sou uma bela expressão da graça de Deus no universo" é um decreto muito bom para a tua saúde.

Olhando novamente para o número 3 de março, é importante saber que o 3 também incorpora os temas de diversão e relaxamento.

Yogi Bhajan falou acerca destes tempos, "não te isoles, se te isolares não vais sobreviver a esta movimentação dos tempos." Este é o tema predominante e fundamental para a vitória na era de aquário.

Uma observação final: 3 é criatividade e a nossa capacidade de manifestar nossos grandes sonhos e ambições. A solução para tudo é a ativação da criação dentro de fluxo da psique humana.

“ Tens todos os recursos para manifestar as tuas maiores ambições”. (Joyce Meyer)

"Com um lápis e um sonho, irás a qualquer lugar."

Convidamos todos a virem celebrar o Equinócio dia 22 de Março pelas 20:00 com música ao vivo na Moita, Sociedade Estrela Moitense (entrada livre)

Por: Nam Hari e Bhajanjot Singh