O estilo de vida que vamos adaptando ao longo dos anos condiciona a nossa energia pranica. A respiração é a estrutura base de toda a manifestação vivencial. A respiração está assim assente sobre cinco Vayus . (os principais)
Os cinco Vayus têm que estar em equilíbrio uns com os outros. Existem duas maneiras para prosseguirem nas vossas vidas. Uma é irem e obterem a outra é serem e obterem. E a melhor forma para encontrarem o equilíbrio perfeito é desenvolverem o corpo radiante e o corpo físico.
Os Vayus são as diferentes frequências e modos de movimentação do Prana no nosso corpo, cada Vayu está num local natural do corpo, eles são: Prana, Apana, Udana, Samana e Vyana.
Prana – Está entre a base do coração e o pescoço, ligado ás funções dos pulmões e coração é um carregador de energia.
Apana – Está abaixo do umbigo, governa todas as funções referentes a eliminação através do reto, bexiga, colon e genitais.
Samana – Gere a região entre o umbigo e o coração, gere o sistema metabólico do corpo, organiza e decide para onde vão as coisas.
Udana – Desde a laringe até ao centro da cabeça, está relacionado com a projeção, lança oxigénio para cima.
Vyana – Está no corpo inteiro, é um tecido subtil de conexão, governa a coordenação dos movimentos dos músculos e das articulações do corpo inteiro.
O corpo humano não é complicado, é tão simples tal como é, mas à medida que crescemos nunca cuidamos do corpo.
O corpo é uma forma sagrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário