domingo, 17 de outubro de 2010

Yoga Pré-Natal

“ Estou Grávida!” Estas simples palavras anuciam uma jornada mágica na vida de uma mulher. É um momento que guarda para sempre no coração, uma passagem de tempo durante a qual o seu bebé vai ganhando forma dentro do seu corpo. Ligando-se a partir desse momento, ao seu coração e à sua alma.
A gravidez é uma altura extraordinária na vida de uma mulher.


O Kundalini Yoga fornece um santuário calmo onde a mulher pode sentir uma união pacífica e carinhosa com o seu bebé, descobrir a sua determinação interior e aventurar-se na prática da consciência respiratória.


As dádivas essenciais do Kundalini Yoga quanto ao aumento da flexibilidade e à diminuição da tensão são perfeitamente compatíveis com as necessidades de uma mulher grávida.


Meditação


Conversar com o seu bebé


Sente-se em postura fácil. Coloque as mãos com cuidado na zona inferior da barriga e embale o bebé. Feche os olhos e deixe a cabeça relaxar para a frente de forma natural. Concentre-se no ritmo da sua respiração e imagine como o seu bebé está a sentir o bater do seu coração, a sua respiração e a sensação de flutuar no liquido quente do seu útero. Preste bem atenção à ligação profunda existente entre vocês os dois. Perceba que vocês se escolheram um ao outro, que você é a melhor mãe para essa alma que vai nascer de si. Fale em voz alta ou para dentro com o seu filho e converse com ele do fundo do seu coração e da sua alma. Abençoe o seu bebé, a si mesma, o seu companheiro e a sua família. Agradeça ao bebé por estar a fazer-lhe companhia. Permita que essa comunhão continue.


10 minutos ou mais

1 comentário:

  1. Lindo, lindo, lindo!... Está tudo bem convosco e a estrelinha?.. :) Sat Nam!

    ResponderEliminar