sábado, 6 de outubro de 2012

Outubro visto pelos numeros


O ciclo que passámos foi um dos mais intensos ciclos ultrapassados pela humanidade nos últimos tempos. O 9 de setembro trouxe uma mudança radical de revolta, limpando o que já não precisamos para continuarmos nossas vidas.

Chega uma nova energia em outubro, o número 10 representa problemas de valor e autoridade, traz uma enorme vontade de lutar pelo que é certo. Esta "luta" vai realmente ser mais interna do que externa, porque vamos estar a lidar com fatores emocionais. A dificuldade em compreender as nossas mudanças depois de vivermos muitos anos conscientes de uma realidade e agora deparamo-nos com novos valores e novas formas de relacionamento humano, isto pode levar a um comportamento negativo e desequilibrado, tudo o que nos foi incutido durante a infância, e quando todas as nossa brilhantes ideias, toda a nossa evolução pessoal e criativa foram reprimidas por diversos fatores sociais impossibilitando hoje de sermos plenos autónomos e felizes. Querias muito aprender a tocar piano ainda em criança, sonhavas ser jogador profissional, e um dos teus pais veio e disse: "Quem pensas que és, não há tempo ou dinheiro para essas coisas neste casa, vai antes estudar! E lá se vai o teu sonho, hoje grande parte tem a formação profissional, mas ou está descontente com o trabalho ou está desempregado, isto porque não faz aquilo que realmente gosta de fazer e através deste tipo de condicionamento implacável, começas a acreditar que a as oportunidades passaram e que temos de voltar a acreditar na nossa essência intuição e energia de criança, só nesta energia livre conseguimos superar os condicionalismos, por isso é o momento perfeito para romper com a programação ancestral, e uma vez que não precisamos de mais nenhuma noticia ruim, resta-nos acreditar e caminhar para um final feliz.

O mês 10 representa a estrutura esquelética e podem surgir mudanças na coluna. É um período para te conectares com o teu eu original, e começam a abrir-se todos os pontos que estavam congestionados, teu corpo necessita de espaço e vai abrindo soltando-se de toda a congestão emocional. Todos nós precisamos de fazer algo para nos fortalecermos, é necessário criar uma disciplina, um ritual ou rotina para trabalhar a consciência, uma prática espiritual, desta forma o stress e o colapso não te irá atingir.

Precisas encontrar e ser capaz de perceber o caminho para sair do labirinto através de tua consciência intuitiva. Recorda, o problema pode ser resolvido sem que seja necessário elevares-te ao problema. Agora é a hora de quebrar o ciclo Karmico, misturando o teu ser físico com o som mágico do mantra, “Har Ji, Har Har Har Har Har Ji ", é um som especialmente bonito e atual, Ji significa alma, e esta vibração vai ajudar a guiar-te para fora do labirinto de frustração que muitas pessoas estão enfrentando.

O número 10 representa questões de autoridade e controle, este mês quase todos vão ter um confronto com uma força dominante. Esta situação pode acontecer no trânsito, no trabalho, em casa ou em lugares públicos. Porque as pessoas têm passado por muito stresse este ano, haverá a tendência para alguém dizer: " Eu não estou mais para aturar isto! " Nesta altura é bom criar uma aura forte para não levar com o embate dos outros.

Citando um ditado tibetanos, "A melhor armadura é ficar fora do alcance. "

Nós, como humanidade temos agora a capacidade de alterar o rumo. É a altura de quebrar os velhos hábitos e dizer " Isso não é comigo, não vou fazer mais isto! " Desenhar uma linha na areia contra a continuação dos padrões de atividades que nos sufocam a alma. Respira fundo, porque existe uma saída. Como Yogi Bhajan disse: "A única maneira de te salvares a ti mesmo é mudar a tendência da tua mente. Se não mudas vais perder. Mudar leva-te ao melhor da vida. A mudança é inevitável. Ninguém pode escapar a esta mudança. " Yogi Bhajan 12/1/77

 "Quando caminhas em direção à luz, todas as sombras caem atrás de ti." Sat Nam.


Fonte: Nam Hari Kaur, Bhajanjot Singh

Sem comentários:

Enviar um comentário