domingo, 28 de outubro de 2012

Novembro visto pelos números

Início da contagem decrescente dos 40 dias para o dia 21/12/2012


Avaliar os relacionamentos

O mês de novembro convida-nos a observar os relacionamentos existentes em nossas vidas, desta forma muitos vão começar a perguntar: "Estás comigo ou não?" Estamos a atravessar um momento em que sentimos uma imensa vontade de manter e construir relações intensas, leais, da mais pura natureza espiritual e emocional. Este desejo vai impulsionar as pessoas a serem mais ousadas na sua forma de comunicação e ações.

O relógio cósmico está a mexer com muitas alterações no universo, estas mudanças vão culminar com a data de 21/12/2012. Todo o campo eletromagnético da Terra será inundado por uma onda que irá fazer acelerar todas as coisas, mas nem todos estarão preparados para aguentar este impacto energético." Existirá um aumento na quantidade de pessoas à procura de respostas no campo da espiritualidade e de seções e livros de auto ajuda, bem como um aumento de pessoas que escolherão medicar-se. Estamos a atingir oficialmente a zona de "meio termo." Isso vai criar uma série de tensões sociais e políticas. No entanto, devemos concentrar-nos numa área especifica de interesse, que será o nosso eu interior!

A nossa a força motivadora para a mudança de nossas vidas, será a capacidade de eliminar o sofrimento evitando o sufoco dos estados emocionais, submetidos por relacionamentos disfuncionais. Queremos ser amados e apreciados por quem realmente somos, e não pela forma como suportamos as dificuldades.

Mudança eletromagnética

Novembro vai mudar a forma como temos conduzido a nossa vida, por isso será necessário recorrer a um mapa ou outras formas de orientação no meio de todas estas mudanças. Existe uma constante aceleração e desaceleração em toda esta mudança vibratória e eletromagnética, que muitas vezes nos pode levar a calcular mal os movimentos e impulsos do nosso corpo físico.

A partir de 11 de Novembro de 2012, o planeta terra vai começar a sofrer o impacto da energia eletromagnética, é importante que estejamos conscientes de como a vida vai começar a movimentar-se mais depressa em todo o mundo. Esta mudança é similar a um disco de vinil que perde o ritmo e aumenta aleatoriamente, o cérebro de algumas pessoas vai "pular" e não ter consciência do que está a acontecer, vai certamente criar muita confusão, e também irá afetar a forma de comunicação.

O número 11 (de Novembro), representa o alinhamento espiritual e harmonia nos relacionamentos. O equilíbrio é muito importante agora, e se estiver consciente da possibilidade de afundar, então o melhor é não entrar dentro do barco. Fazer esforços para manter relacionamentos não são benéficos, fazer um esforço para manter relacionamentos pode sair muito caro, deixe que a outra pessoa aprenda de outra forma, e não à sua custa.

Olhando para o lado ousado e expansivo de novembro, é interessante notar que estamos a aproximar-nos dos últimos 40 dias antes da mudança cósmica de 21/12/2012. Esta data só acontece a cada 26 mil anos ou mais!

Deves ser muito especial para fazer parte da "equipa de transição" e fazer parte do bem-estar da humanidade neste momento. Só tens que olhar para as notícias nos jornais para ver que grande parte do mundo está a ter uma vida difícil agora. Yogi Bhajan falou em um "vazio enorme está a engolir o planeta neste momento”, e afirmou ainda, "Vocês tem ideia dos problemas que isto irá criar." Grande parte das vezes, sofremos pelas consequências de ações das pessoas, da raiva, da angústia, e afinal a resposta está mais perto do que podíamos imaginar.

Se todos se preocupassem

Este mês é sugerida a vossa atenção para a letra da música do grupo de rock "Nickelback" existe uma mensagem nesta musica para este momento "Se todos se importassem. "Chad Kroeger canta, "Se todos se importassem e ninguém chorasse, se todos amassem e ninguém mentisse. Se todos compartilhassem e engolissem seu orgulho, então nós veríamos o dia em que ninguém morreria. "

A melhor forma para nos libertarmos desta incansável influência nas nossas vidas é envolvermo-nos. Envolve-te na tua missão no teu auto conhecimento na tua evolução pessoal na tua aceitação e compreensão, este é o dom deste ano simbolizado pelo 12. Nas palavras da grande antropóloga Margaret Mead:

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas comprometidas pode mudar o mundo.

Os verdadeiros, serão os únicos vencedores ".
 
Por: Nam Hari Kar e Bhajanjot Singh

sábado, 6 de outubro de 2012

Outubro visto pelos numeros


O ciclo que passámos foi um dos mais intensos ciclos ultrapassados pela humanidade nos últimos tempos. O 9 de setembro trouxe uma mudança radical de revolta, limpando o que já não precisamos para continuarmos nossas vidas.

Chega uma nova energia em outubro, o número 10 representa problemas de valor e autoridade, traz uma enorme vontade de lutar pelo que é certo. Esta "luta" vai realmente ser mais interna do que externa, porque vamos estar a lidar com fatores emocionais. A dificuldade em compreender as nossas mudanças depois de vivermos muitos anos conscientes de uma realidade e agora deparamo-nos com novos valores e novas formas de relacionamento humano, isto pode levar a um comportamento negativo e desequilibrado, tudo o que nos foi incutido durante a infância, e quando todas as nossa brilhantes ideias, toda a nossa evolução pessoal e criativa foram reprimidas por diversos fatores sociais impossibilitando hoje de sermos plenos autónomos e felizes. Querias muito aprender a tocar piano ainda em criança, sonhavas ser jogador profissional, e um dos teus pais veio e disse: "Quem pensas que és, não há tempo ou dinheiro para essas coisas neste casa, vai antes estudar! E lá se vai o teu sonho, hoje grande parte tem a formação profissional, mas ou está descontente com o trabalho ou está desempregado, isto porque não faz aquilo que realmente gosta de fazer e através deste tipo de condicionamento implacável, começas a acreditar que a as oportunidades passaram e que temos de voltar a acreditar na nossa essência intuição e energia de criança, só nesta energia livre conseguimos superar os condicionalismos, por isso é o momento perfeito para romper com a programação ancestral, e uma vez que não precisamos de mais nenhuma noticia ruim, resta-nos acreditar e caminhar para um final feliz.

O mês 10 representa a estrutura esquelética e podem surgir mudanças na coluna. É um período para te conectares com o teu eu original, e começam a abrir-se todos os pontos que estavam congestionados, teu corpo necessita de espaço e vai abrindo soltando-se de toda a congestão emocional. Todos nós precisamos de fazer algo para nos fortalecermos, é necessário criar uma disciplina, um ritual ou rotina para trabalhar a consciência, uma prática espiritual, desta forma o stress e o colapso não te irá atingir.

Precisas encontrar e ser capaz de perceber o caminho para sair do labirinto através de tua consciência intuitiva. Recorda, o problema pode ser resolvido sem que seja necessário elevares-te ao problema. Agora é a hora de quebrar o ciclo Karmico, misturando o teu ser físico com o som mágico do mantra, “Har Ji, Har Har Har Har Har Ji ", é um som especialmente bonito e atual, Ji significa alma, e esta vibração vai ajudar a guiar-te para fora do labirinto de frustração que muitas pessoas estão enfrentando.

O número 10 representa questões de autoridade e controle, este mês quase todos vão ter um confronto com uma força dominante. Esta situação pode acontecer no trânsito, no trabalho, em casa ou em lugares públicos. Porque as pessoas têm passado por muito stresse este ano, haverá a tendência para alguém dizer: " Eu não estou mais para aturar isto! " Nesta altura é bom criar uma aura forte para não levar com o embate dos outros.

Citando um ditado tibetanos, "A melhor armadura é ficar fora do alcance. "

Nós, como humanidade temos agora a capacidade de alterar o rumo. É a altura de quebrar os velhos hábitos e dizer " Isso não é comigo, não vou fazer mais isto! " Desenhar uma linha na areia contra a continuação dos padrões de atividades que nos sufocam a alma. Respira fundo, porque existe uma saída. Como Yogi Bhajan disse: "A única maneira de te salvares a ti mesmo é mudar a tendência da tua mente. Se não mudas vais perder. Mudar leva-te ao melhor da vida. A mudança é inevitável. Ninguém pode escapar a esta mudança. " Yogi Bhajan 12/1/77

 "Quando caminhas em direção à luz, todas as sombras caem atrás de ti." Sat Nam.


Fonte: Nam Hari Kaur, Bhajanjot Singh

Yoga - Aula aberta Quinta do Anjo


Kundalini Yoga recomeça na Quinta do Anjo
Quarta feira 19:30