quarta-feira, 30 de maio de 2012

Junho Visto Pelos Números




O mês de junho é um momento de introspeção e fortalecimento dos relacionamentos. O mês anterior foi tão agitado que neste mês estamos à procura da estabilidade que não temos tido. A melhor forma de estabelecer essa tranquilidade é deixar fluir.

A humanidade está a ser agitada, todas as raízes antigas estão a soltar-se e os nossos padrões cármicos estão a ser arrancados.

Estes padrões são os relacionamentos, subsistência e auto conhecimento, está tudo a ser desafiado. Isto acontece para que possamos fazer os ajustes necessários para estabelecer um fluxo harmonioso em nossas vidas.

A energia que está a atingir a terra vai sendo intensificada conforme nos vamos aproximando da data de transição cósmica de 21/12/2012. Temos que dinamizar nossas vidas e largar tudo o que já não precisamos e que possa ser um peso, se não o fizermos esta carga emocional do passado vai afundar-nos como uma pedra.

O mês de junho é o momento para irmos mais fundo dentro de nós, é um mês que interfere com a maioria dos relacionamentos, vem fazer o exame final de cada relação.

A árvore é mais saudável e forte quando é podada uma vez ou duas por ano, portanto este é o momento de limpar das nossas vidas o que é toxico ou que já não nos serve. Esta limpeza vai criar espaço para o novo e fresco e preparar o espaço para receber a poderosa explosão de energia positiva de julho.

Para nos prepararmos para esta nova energia, Yogi Bhajan aconselhou a cantar o Mul Mantra, este é um mantra raiz do qual tudo cresce, equilibra os 108 elementos e guia a nossa vida por um caminho seguro.

Com todo o caos no planeta, precisamos de sintonizar com uma frequência de segurança e boas intensões, só assim conseguimos realizar nossos planos. Podes ter o veleiro mais bonito para atravessar o Oceano da vida, mas sem uma bussola precisa podes acabar no destino errado.

  Estamos atualmente a viver no tudo ou nada, um pequeno deslize pode fazer deitar tudo a perder, e neste momento este impacto será mais intenso do que antigamente.

É um período também muito importante, porque existe muita gente a tentar vender a banha da cobra e por isso é necessário estar muito atento para não cair nestas armadilhas e para isso temos de estar muito atentos e ter a capacidade de interpretar o que nos querem vender, não acredites em qualquer definição escrita no rótulo de uma embalagem, porque um engano destes pode ser desastroso. Por isso meus amigos e colegas, estar consciente de que o rótulo que se lê pode não ser totalmente correto e para isso precisamos de uma apólice de seguro espiritual.

Com o número 5 a guiar o ano de 2012, nós somos a mudança inesperada, e o que parece ser uma perda é nada mais nada menos que o ganhar espaço para o que é mais saudável e sustentável.

A única coisa que é realmente nossa é a alma, quando a nossa alma é sustentada pelo som do infinito, tudo é possível.
Fontes:3ho, Nam Hari Kaur, Bhajanjot Singh

domingo, 6 de maio de 2012

Ser Mulher



Nas culturas ancestrais, a mulher desempenhava um papel importante na conceção da sacralidade da Vida e a sua sexualidade era entendida como um Portal Divino.

Devido à força e poder que isso representava, iniciou-se um longo período de repressão e culpa, onde a sua sexualidade foi calcada, desprezada e descriminada e o conceito de “Ser Mulher” delapidado.

Nos dias de hoje sentimos um acordar do poder da Mulher e particularmente em Portugal, a energia feminina da Mãe apela ao despertar da Deusa Interna que existe dentro do ser feminino.

sábado, 5 de maio de 2012

Mantras para a Era de Aquário

1 - Adi Shakti Mantra (7 minutos)

Ek Ong Kar Sat Naam Siri Wah-hay Guroo

Nota: Este mantra equilibra todos os nossos chacras iniciando o relacionamento da nossa alma com a nossa alma universal.
2 - Waah Yantee, Kar Yantee (7 minutos)

Waah Yantee, kaar Yantee
Jag Doot Patee, Adak It Waahaa
Brahmaadeh Traysha Guroo
It Wha-hay Guroo

Nota: Este mantra foi tirado das palavras do filósofo Patanjali, representa mil anos de meditação, com ele dirigimo-nos diretamente ao ser maior que está além de toda a criação.


3 - Mul Mantra (7 minutos)

Ek Ong Kar
Sat Nam
Kartaa Purkh
Nirbho
Nirvair
Akaal Moorat
Ajonee
Saibung
Gur Prasaad
Jap!
Aad Such
Jugaad Such
Hai Bhee Such
Nanak Hosee Bhee Such

Nota: Mul significa raiz. Existem 108 elementos no universo, este mantra é a ligação a todos os elementos da criação. Expande a criatividade e projeta-nos para a ação.  

4 - Sat Siri, Siri Akal (7 minutos)

Sat Siri
Siri Akaal
Siri Akaal
Mahaa Akaal
Mahaa Akaal
Sat Naam
Akaal Moorat
Wha-hay Guroo

Nota: Yogi Bhajan chamou a este Mantra, “O Mantra da Era de Aquário”. Com este mantra tornamo-nos seres imortais e intemporais, é evolução espiritual na sua totalidade.

5 - Rakhe Rakhan Har (7 minutos)

Rakhay rakhanahaar aap urbaarian-an
Gur kee pairee paa-i kaaj savaaria-an
Hoaa aap da-iaal manaho na visaria-an
Saadh janaa kai sangh bhavajal taari-an
Saakat nindak duskt khin maa-eh bidaari-an
Tis sahib kee tayk naanak mania maa-eh
Jis simrat sukh ho-i sagalay dookh jaa-eh

Nota: Este é um Shabad (prece) de proteção contra todas as forças negativas, tanto no interior como no exterior da pessoa. Corta como uma espada através da vibração emitida.

6 - Wahe Guru Wahe Jio (22 minutos)

Wha-hay Guroo
Wha-hay Guroo
Wha-hay Guroo
Wha-hay Jeeo

Nota: Este mantra não tem tradução, é um mantra de êxtase, estabelecemo-nos para a vitória e adquirimos o direito á excelência.

7 - Guru Ram Das Chant (5 minutos)

Guroo Guroo Wha-hay Guroo
Guroo Raam Das Guroo

Nota: Através Du Guru Ram Das invocamos a luz espiritual, orientação, proteção e a graça poderosa. Ficamos preenchidos pela harmonia, humildade e plenitude.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio 2012 Mudanças Corajosas e Poderosas



O mês de maio é um período de mudanças corajosas e poderosas em todo o planeta terra.

Do ponto de vista emocional as pessoas tenderão a dizer “Basta” qualquer lugar nas nossas vidas em que nos sintamos presos como trabalho, maus hábitos, relações, etc… teremos agora a força para nos libertarmos. Isto acontece devido aos dois 5, maio é um 5 e a soma de 2012 é também um 5.
O 5 é um número rebelde, não gosta muito de seguir regras, cuidado com os comportamentos impulsivos, existirá uma tendência para o exagero. Se é uma figura autoritária seja neutro em vez de usar linguagem ou atitudes inflamatórias.

Por causa da intensidade e frustração emocional que temos vindo a sentir, existe a probabilidade de conflito com pessoas em posição de poder e eventual abuso desse mesmo poder. Não vá em frente com uma pessoa de posição superior, existirão outros dias para exercer a sua posição.
A melhor forma de lidar com este momento é ligar-se ao seu grupo e fazer atividades físicas ao ar livre, aproveite o campo e toda a natureza trazida pela primavera.

“Tudo pode ser mais fácil quando nos sentimos conectados a um espirito de grupo consciente”
O 5 é um número de terra por tanto existe a tendência para grandes movimentos no planeta terra como um terramoto, tornado ou outro fenómeno.

O mês de maio representa ainda a alegria e a flexibilidade, precisamos saber dobrar as coisas sem ter de partir.
Yogi Bhajan disse um dia: “A flexibilidade é uma lei da vida, seja flexível nas suas mudanças e nas negociações com as pessoas, e se em algum momento se torna tenso, pode simplesmente dizer, é melhor retomar o assunto outro dia.”   

A dupla de 5 em maio cria um 10, este é um nível fisiológico em que 10 representa o sistema nervoso, muitas pessoas estarão a experimentar esgotamentos nervosos por terem estado demasiado tempo em pressão. Para o sistema nervoso utilizar o gengibre.
Quando uma pessoa sai da nossa vida, entra outra no momento a seguir, esta é a eficiência da Era Aquário, lembre-se que temos sempre novas provas de fogo, este é o grande desafio da vida e a definição do ser-se divino.